Karneval: Diversão Colorida!

615313

Esse é um daqueles animês cujo mangá eu sempre ouvia falar mas tinha preguiça de procurar e ler. Aí saiu a versão animada e mesmo com essa cor toda assustando um pouco decidi arriscar e assistir sem nem ter idéia do gênero da história.

Karneval acompanha a trajetória de Gareki, um ladrão habilidoso com um curioso gosto por bombas. Em uma de suas invasões ele encontra Nai, um garotinho simpático, indefeso e algemado, que pede para ele o libertar.  Ele decide então ajudar o garoto em troca da pulseira que o mesmo leva no pulso, que deve valer alguma coisa. Depois de um incidente deveras estranho envolvendo a dona da mansão se transformando num monstro e tentando os devorar (isso me assustou um pouco, não estava esperando) eles acabam se envolvendo com uma organização de defesa governamental chamada Circus, que tem alguma ligação com o bracelete de Nai e com o dono do bracelete, Karoku, o amigo perdido do garotinho.

609883

Daí por diante os dois começam a descobrir mais sobre o mundo incrível e perigoso daquelas pessoas habilidosas e (em sua maioria) simpáticas, se envolvendo cada vez mais em conflitos entre o Circus e a organização Kafka (droga, devia ter postado isso ontem! XD).

Karneval é uma daquelas histórias absolutamente clichês e previsíveis, na qual no segundo episódio você já sabe o que vai acontecer no último. É decepcionante se você estiver esperando mistérios complexos, mas não era o meu caso. E Karneval é muito, MUITO divertido, aquela comédia leve de esquetes envolvendo conflito entre as personalidades dos personagens sem forçar demais. O desing pode não ser nada inovador (eu pelo menos fiquei com a sensação de já te vi antes com todos os personagens XP) mas a animação é bem feitinha, o que ajuda muito nas cenas de ação, que também são ótimas (mas no nível shoujo, nada de sangue, só voos e confrontos diretos).

609884

Os personagens são mais do mesmo? São. Mas são bem estruturados e suas relações se complementam, não fica aquela coisa mecânica que geralmente faz você querer dropar o negócio nos primeiros cinco minutos, você se envolve na história. Mas sem grandes inovações.

Gareki é o típico cara que se fechou para o mundo depois de incidentes infelizes em sua vida (que a constituem quase inteira) mas que vê novas possibilidades quando conhece um companheiro inocente. Ele me parece uma cria do Gauche com o Nezumi XP

Nai é a criatura fofinha e inocente. Não gosto muito desse tipo, mas o fato dele na verdade ser um bichinho (spoiler pequeno, não vai interferir em nada no seu assistir) mudou minha perspectiva, as esquetes feitas com esse fato acabaram me conquistando.

Karneval - 04 - Large 21

Yogi é o cara feliz com dupla personalidade. Qualquer semelhança com o Natsuki Shinomiya deve ser uma mera coincidência. Enche o saco do Gareki mais do que qualquer outro. Aliás, enche o saco de todo o elenco com tanta felicidade e amor pra dar.

Tsukumo é uma menina séria com objetivos bem definidos. Achei que ela foi pouco explorada, sua amizade com Nai acabou apagando os outros aspectos interessantes da personagem. Parece a versão européia da Ranmao.

Karoku é o que ficou mais inexplicado de todos, com seu jeitão atencioso e levemente malvado. Uma possibilidade de confronto entre ele e o Gareki pela atenção do Nai foi uma das melhores partes sérias do animê (mas sem yaoi, o Nai é um bichinho, não devemos fazer ships zoófilos). Irmão gêmeo perdido no nascimento do Kuroko.

Karneval é bem genérico e tem um prato cheio de homens bonitos para as fujoshis de plantão, mas ainda assim é um animê relativamente neutro (garotos podem gostar também se não ligarem para o colorido excessivo) e muito divertido. São apenas 13 episódios (dos quais espero com todas as minhas forças que saia uma segunda temporada), aproveite essas férias e assista!

Karneval - 11 (ABC 1280x720 h264 AAC)_001_34085

P.s: Um destaque para os autômatos de carneiro e de coelho das naves da Circus, que além de serem muito fofos rendem várias risadas.

Você encontra Karneval pra baixar aqui, sugiro usarem o Mega pelo Opera. Tá cada dia mais difícil achar downloads por servidores decentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s