Peach Girl: Merecimento

Peach-Girl-peach-girl-10586835-951-1354

Dica retirada do GENIAL site Um Anime por Dia (que vocês podem consultar quando eu desaparecer, não é muito completo na maior parte das vezes mas tem dicas ótimas pra não ter como ficar sem o que ver). Não é o ideal, mas fica de dica pro dia dos namorados…

Peach Girl conta a história de Momo Adachi, uma colegial comum com um pequeno problema: Ela é do time de natação e sua pele se bronzeia facilmente, o que a faz ser sempre confundida com uma Gal – tribo urbana de garotas japonesas que pode ser associada a prostituição (usam roupas de marca então precisam arranjar muito dinheiro) e a encrencas (entre gangues). Ela sofre bastante bullying por conta disso e para ajudar, ao mudar de escola a única garota que fala com ela é Sae Kashiwagi, uma pequena cobra invejosa que tudo que faz é difamá-la pelas costas.

Peach.Girl.full.527726

Quando Sae pergunta de quem Momo gosta ela responde o primeiro garoto popular X da escola, para esconder de Sae sua paixão por Toji, um colega de sua antiga escola – motivo de ter se mudado para a atual. O problema é que esse garoto X, Kairi Okayasu, realmente gosta de Momo, acredita que ela o salvou do afogamento em uma praia a algum tempo atrás. E aí começa um enorme triângulo amoroso, cheio das reviravoltas e dramas típicos de shoujo.

Adachi.Momo.full.527729Peach Girl é divertidinho, não dá pra rolar de rir, mas tem umas piadas bem boladas. Os personagens são exagerados? São. Muito. Mas tudo nessa historia é exagerado, então nada fica destoante. Eu particularmente achei o roteiro um pouco pesado em suas reviravoltas, pegam pesado mesmo no drama – embora sempre tenha aquelas forçadas de barra de um entender o outro errado e tudo mais.

E você passa a história inteira tenso, esperando por pelo o que ela vai decidir. Tem um juízo de valor que sempre se constrói em um trângulo amoroso que te faz torcer por um, nem que seja, sei lá, beleza. Mas em Peach Girl as diferenças são muito grandes, da personalidade dos rapazes, de como eles lidam com ela e o que sentem exatamente por ela! Ficamos entre a cruz e a espada sobre qual merece mais o amor dela depois de tudo, eu cheguei a uma conclusão, mas aí comecei a temer pela decisão dela… Enfim, é um animê bem mobilizador.

O desing é meio estranho (o rosto dos personagens tem um traço q me incomodou um pouco) e a animação não fede nem cheira.

Quanto aos personagens…

Momo é uma garota bem esperta até (tem uns momentos que cai no clichê e isso é bem chato, mas…), procura nunca dar brecha a Sae e isso já é um ótimo começo, ela não é iludida. Tenta sempre manter suas escolhas firmes e conquistar seu espaço na escola. Além de tudo, supera razoavelmente bem o desenrolar de seus relacionamentos, acho isso admirável.

Sae… Bem, ela é um personagem muuuuuito forçado, ela é toda errada, invejosa, falsa, venenosa, obcecada… Claro que no final ela se humaniza bastante, até achei bacana, achei inclusive que faltou um desfecho melhor para ela, mas prefiro vilões mais humanizados.

Toji… Bem, ele é realmente sério, tanto quanto a sua postura de vida quanto a Momo. Mas a maior parte do tempo é muito inocente (não num sentido fofo) e assume posturas bem radicais e até um pouco imorais as vezes.

Kairi e o típico amigo de todas as horas, aquele conformado de ficar na friend zone. E quando descobre q pode sair dela começa a se questionar se tem esse direito, passando por uma verdadeira evolução enquanto indivíduo.

Peach.Girl.full.28036

Peach Girl é um animê divertido, mas nem sempre leve, que numa maratona de fim de dia dos namorados (ainda mais pra quem está solteira) cai muito bem. Você encontra os links para download aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s