Darker Than Black: Marionetes de Todas as Cores

Darker.Than.Black.full.53496

Que nostálgico reassistir DTB. Tudo porque há muito tempo eu vi um banner com a Yin no Philosophy Otaku e quis saber se havia um Yang…

A história de Darker Than Black acompanha Hei, um jovem envolto em uma dupla identidade, com um passado pesando nas costas e um conflito moral que o acompanha a todo momento. Hei é um contratante, um ser humano com poderes especiais com um custo de não possuir emoções como medo e remorço, e ser forçado a um pagamento. Logo ficou claro que ambas as afirmações anteriores são duvidosas. Mas entre tantas incertezas, os contrantes servem como máquinas assassinas para governos e para uma misteriosa organização que está infiltrada em toda parte, e para qual Hei trabalha.

Junto a ele há uma “equipe”, o humano normal Huang, o gato Mao e a Doll (uma espécie específica de contratante que não possui emoções ou vontade, e cujo poder é observar a distância) Yin. Em contraparte, há Misaki e sua equipe policial, além de vários contratantes com interesses diversos.

Darker.Than.Black.full.559842

Acompanhamos o protagonista lidando com diversos casos em seu dia-a-dia, enquanto tenta descobrir o paradeiro de sua irmã e a verdade sobre o próprio passado. Darker Than Black é muito interessante, com seus episódios duplos e personagens extremamente cativantes. Mas sua estrutura… Acabou ficando muito maior do que seus 25 episódios conseguiram abordar.

Claro, houve a segunda temporada, mas essa nem vou comentar. Mudança de protagonista, um Hei decadente e um futuro… O que ficou faltando na primeira foi saber do passado!

Muitos mistérios foram deixados incompletos e tivemos direito até a uma cena a lá Evangelion. Mas a estrutura da história, seu desenvolvimento, a maravilhosa trilha sonora e as empolgantes cenas de ação… Prendem você a Darker Than Black e fazem você gostar da obra de qualquer forma.

Darker.Than.Black.full.737357

Os personagens são, em grande parte, os maiores responsáveis por essa fascinação que DTB causa.

Hei é… Bem, ele enquanto personagem é um pouco mal estruturado, tem escrúpulos demais para alguém na posição dele. No final tudo se torna claro, há um propósito para essa construção, mas soa um pouco forçado, acho que preferiria se ele fosse apenas um psicopata. Ele enquanto pessoa, como se mostra socialmente… É encantador demais. Sério, chega a ser apelativo, não sei qual o efeito disso nos espectadores homens, mas da minha perspectiva feminina…

Yin é uma personagem bem interessante, e olha que eu não gosto de Danderes. Ela tem um resquício de passado, e de vez em quando toma uma atitude por conta própria. Eu vou fingir que não sei de como isso vira um romance forçação de barra nos OVA’s e 2ª temporada, porque na primeira, da qual estou tratando aqui, essas atitudes soam muito espontâneas e convincentes, nada daquele clichê de sempre, súbitas demonstrações de emoções devastadoras. Coisas singelas e condizentes com a personagem.

Darker.Than.Black.full.928875

Huang… Bem, ele só reclamava e maltratava todo mundo, então nem quando contaram a história dele, até o final, não consegui gostar. Triste, mas é verdade.

Mao… Own, o que dizer de um gato falante? Ele é adorável! Se não me engano só contam a história dele direito na segunda temporada, mas é um personagem mais ativo do que eu esperava para alguém na situação dele.

Misaki… Bem, ela irrita com aquele negócio de BK201, BK201… Mas ela é a mais humana, nos dois sentidos da palavra. De certa forma em algum momento ela está lá para nos representar, a nós espectadores sem poder sobre a história. Em outros ela é a alavanca da mudança.

Há muitos outros personagens interessantes em DTB (destaque para o maravilhoso Novembro e sua equipe do MI6, que torna o animê muito mais prazeiroso em qualquer uma das temporadas), mas não cabe aqui uma descrição detalhada de cada um.

Darker.Than.Black.full.492419

Darker Than Black é mais um daqueles animês fáceis, acessíveis até para quem não é fã de animação japonesa, com seu clima de filme de ação/suspense e histórias em arcos, 25 episódios [só lembrando que só trato da primeira temporada aqui, ainda há, para quem se interessar, 4 OVAs e uma segunda temporada que eu não recomendo]… Vale a pena enquanto uma distração, porque o roteiro pode ser bem frustrante quanto a desfechos.

Você encontra Darker Than Black para download aqui.

P.s: Me desculpem, costumo privilegiar links para o MediaFire ou FilesWap que considero melhores servidores, mas tá praticamente impossível de achar um link que não esteja quebrado nos servidores em geral, então vai o que eu achei que está funcionando – Uptobox –

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s