Kamisama Hajimemashita: Seu Coração está Contratado!

Kamisama.Hajimemashita.full.246998

Feliz ano novo pessoal! Vamos ao que interessa, já que melhoras e pioras dependem apenas do esforço de cada um. Kamisama Hajimemashita. Tudo para ser uma boa comédia, uma garota perdida se havendo com yokais… Resolvi assistir com o animê ainda em andamento (raridade).

Kamisama conta a história de Nanami, uma garota cujo pai, afundado em dívidas, fugiu, a deixando desabrigada. Mas como a narração avisa logo no começo, isso não é para ser sério, não é um drama, e sim uma comédia romântica. Ela encontra um homem em uma árvore, fugindo de um cachorro. Ela o afasta e o homem, Mikage, a agradece, dizendo que ela pode ficar na casa dele, e lhe dá um beijo na testa, além do endereço.

Mas chegando lá descobre que a casa é um templo, e que ao beijá-la ele depositou um selo que a torna a nova deusa da terra, responsável pelo templo. Lá ela encontra Tomoe, o familiar responsável pela manutenção que se recusa a servi-la e se retira. Ela acaba conseguindo fazer um contrato com ele e acompanhamos seu dia-a-dia dividido entre humanos e entidades.

Kamisama.Hajimemashita.full.1290702

Kamisama é uma comédia muito leve, episódica e totalmente descompromissada. Nanami é uma protagonista como todas as outras, Tomoe é meio tsundere, em momento algum algo é tratado de forma séria. A animação é deplorável, economizaram até o último centavo. Mas querem saber? Eu gostei.

Tem vezes que você precisa assistir alguma coisa boba pra relaxar… E Kamisama tem um ponto forte que, em sua constituição de shoujo, foge daquele padrão “garoto perfeito da escola”. Tomoe é um yokai, e ele não é apaixonado por ela. Ele já foi muito apaixonado por uma humana, mas isso foi em um passado distante, e não teve um final feliz. Então as coisas são um pouco unilaterais, a princípio.

Kamisama.Hajimemashita.full.1270277

Nanami é uma garota absolutamente normal. Sério. Ela não é aquela menina perfeitinha dos shoujos, que entende todo mundo e é cheia dos bons conselhos. O máximo que ela tem é um pouco de pena do Mizuki.  Ela tem as amigas da escola, e procura viver a vida da forma mais normal possível. Mas sozinha ela estava realmente exposta, e toda a atenção e proteção que o Tomoe lhe oferece, mesmo que de má vontade, não é a toa que ela se apaixonou. E mesmo as atitudes infantis e (por que não dizer?) idiotas que ela toma com ele são frutos da imaturidade natural da idade. Quem nunca tiver dado uma daquelas derrapadas de rejeitar-se-sentir-rejeitada que atire a primeira pedra.

Tomoe é meio de lua, bem clichê mesmo. Mas ele faz o que pode para manter as coisas no lugar, creio que ele nunca deixou de esperar a volta de Mikage, e a história dos dois é bonita. Eu fiquei realmente tocada com o desespero dele de ser abandonado novamente…

Mizuki me pareceu interessante no princípio, um sofrimento perigoso, mas acabou sendo só um pentelho. Claro que vale as cenas de comédia, mas achei um desperdício de potencial. E por falar em desperdício de potencial…

Kurama. Puta personagem mal aproveitado! Ele dá muita força para a Nanami, mas não vira foco de ciúme do Tomoe nem é mais explorado, ele a ajuda e depois é jogado pra escanteio, como foco de comédia apenas. Até seu potêncial como tengu foi deixado de lado por aquela coisa ridícula de astro de pop rock.

Até o Onikiri e o Kotetsu foram mais carismáticos. Sério, foram os melhores terciários que eu já vi em tempos, muito fofos!

Mikage é muito atencioso, misterioso… Mas precisava de mais uma temporada, as verdadeiras intenções dele ao deixar Nanami em seu lugar não ficaram nada claras. Sem contar a inserção de um cara que descobri chamar Kirihito no ÚLTIMO EPISÓDIO… Torçam comigo por mais.

Kamisama.Hajimemashita.full.1357830

Kamisama é extremamente raso, no mesmo nível que é divertido. Vale a pena pra quem é fã de shoujo. Ainda estou hmnnnnnnng com aquele final, e ainda valeria a pena ter uma segunda temporada. Torçamos.

Você encontra Kamisama Hajimemashita para download aqui.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Kamisama Hajimemashita: Seu Coração está Contratado!

  1. Saudações

    Parece ser realmente um anime que diverte, em muito, pela foco descompromissado que ele tem, jovem Pandora.

    Geralmente precisamos ver uma obra que foge do chamado escopo da realidade ou, quando não é isto, que tenha como alicerce a “chamada pela perfeição” para darmos de cara com um título mais leve, ingênuo e deveras satisfatório como este.

    Procurarei vê-lo assim que me for possível. Mas a sua análise foi muito sucinta. Se o anime, raso e simples como definiste lhe conquistou (ou ao menos tu gostaste bastante), certamente o mesmo é de grande valor.

    Ótimo texto, Pandora.

    Até mais!

  2. TAPA NA CARA DA SOCIEDADE PRA GLR QUE FALAVA QUE KAMISAMA ERA O PIOR DOS TRÊS SHOUJOS QUE SAÍRAM NA TEMPORADA. Terminou sendo o melhor rsssss /cof

    Kamisama é lindão mesmo, e acho que toda essa precariedade (da animação e do enredo mesmo rs) contribuíram pra ele ser tão adorável quanto é, hihi. Ele não é mesmo aquele que você olha e diz que é o ~animu shoujo~ da tua vida, mas ele diverte e vale a pena todos os minutos gastos, HUE

    E CARA, ESSE FINAL. Eu fui ver e lol, deram um rumo completamente diferente do mangá, tanto que ficou engraçado. Tipo, tem o festival e tal, mas ela não foge e não tem aquele monstro nem o miasma (e que eu lembre nem o beijo? cof) HEUEHUEHUUHE E o Kiri não aparecia msm agora não <///3 MAS FOI UM FINAL BOM, pelo menos prum animu assim, e foi até ~bem fechado~. O problema é que foi tão ~bem fechado~ que temo que provavelmente não vai ter segunda temporada ;__; Pq se não iam ter que fazer umas mudanças e tal……. enfim– Mas não perco a esperança!

    Ótimo review, Pan <33

  3. acho que ele deixou a Nanami no lugar dele para ver se o Tomoe criava mais respeito pelos humanos..e de fato ele conseguiu,até demais..antes dela o Tomoe desprezava seres humanos..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s