Lupin III – Mine Fujiko To Iu Onna: Sexy+Roteiro é Possível?

O que chamaria a minha atenção em um animê de um série enorme, antiga e que eu não acompanho? A arte, é claro.

Mine Fujiko To Iu Onna nos apresenta a Lupin III e a Mine Fujiko, dois ladrões que tem gosto pelo que fazem e se cruzam várias vezes, em busca dos mesmos tesouros… Só que suas características pessoais e interesses se misturam, e Lupin, assim como todos os outros personagens da história, vai se envolvendo no turbilhão de Mine Fujiko.

O animê é episódico, um caso, um roubo a cada episódio, a interação ocorrendo quase sempre com os mesmos personagens, uma comédia sempre envolvendo sexo e sedução… Sinceramente, MFTIO é um animê lindo. A arte e a trilha sonora preenchem nossos sentidos e prendem nossa atenção.

Mas a história é tão vazia. Pela própria dificuldade de fazer uma sinopse eu percebo isso. É um ecchi, e um ecchi que não me foi agressivo, pelo contrário, amei ver o corpo sinuoso de Fujiko se esgueirando nas sombras e roçando nos corpos masculinos. Como série, caso a caso, foi muito divertido. Mas não se encaminha a um final. O fechamento é jogado aos poucos no meio do roteiro e unido em algo no estilo “acorda e era tudo um sonho”.

Mesmo os próprios personagens não tem em si uma personalidade cativante. Lupin pode chegar perto disso, com sua cara de cafajeste e seus trejeitos exagerados, mas acaba ficando muito secundário, a verdadeira atração é Fujiko. E ela é muito enganosa. Muitas pessoas podem considerá-la uma heroína, um exemplo de mulher. Mas é ela uma criação do desejo masculino.

Ela mexe com armas, tem um corpo esbelto que utiliza para conseguir o que precisa, é esperta (embora não seja exatamente inteligente)… É um sonho de consumo. Não é uma heroína. Não é alguém para se orgulhar. É apenas um objeto de desejo. Vazio.

Me frustrou muito, principalmente por eu esperar um desfecho de dissociação devido a trauma, de explicações para a ninfomanía e o vício em roubar, com todas aquelas insinuações… A conclusão é ridícula, efeito de drogas generalizado?! Lavagem cerebral? Testes? Para. Dissesse que tudo foi um sonho que se sairia melhor.

Mine Fujiko, como eu já disse, é linda, é esperta, ágil e muito, muito ambiciosa. E é uma personagem cujo fanservice me encheu de orgulho. Uma mulher feita de corpo bem desenhado, que PODE seduzir alguém normal. Nada MOE.

Lupin III é cheio de trejeitos, inteligente e esperto, gosta de brincar com o perigo e por isso fica fascinado pela mulher.

Goemon é um samurai deslocado, com suas reflexões hilárias, naquele estilo antigo e antiquado.

Jigen é um matador, e sua interação com Lupin é muito interessante. Eles se complementam. Muito shippaveis se….

Não existissem Zenigata e Oscar. Poxa, o descaramento do fanservice do Oscar e aquele jeito machão-seme-antigão do Inspetor Zenigata… Não me enganam.

Eu acho que Mine Fujiko To Iu Onna vale a pena, mas ainda assim NÃO VALE A PENA pelo roteiro (sim, confuso assim mesmo). Se você quiser um banho de beleza, música e sensualidade, assista. Mine Fujiko é um Ecchi melhorado.

Você encontra para baixar (incompleto) aqui.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Lupin III – Mine Fujiko To Iu Onna: Sexy+Roteiro é Possível?

  1. Saudações

    Então, Lupin III prima pela beleza e estética mas falha no conceito e harmonização em seu direcionamento como história? Interessante saber disto…

    Ao ler a sua sinope, Pss, pude notar que este anime consegue enaltecer os olhos de quem o assiste com extrema precisão. Suas palavras deixaram claro que a obra empolga muito nos traços, nas silhuetas, nas cores, na ambientalização.

    Contudo, suas palavras deixaram bem claro que, como história, o anime falha muito. Os personagens não tem “vida própria”, sem carisma, sem linearidade.

    Permita-me fazer uma pergunta para ti: você esperava uma história concisa no anime, correto? Ou, ao menos, queria ver os personagens terem algum carisma, alguma emoção para pensar à quem assiste esta obra?

    Não sei se frase “8 ou 80” cabe aqui, mas lhe asseguro que a minha vontade em ver esta obra aumentou consideravelmente após ler este texto, Pss.

    Ótimo post.

    Até mais!

    • A arte em geral é a mais linda que já vi, mas o enredo é vazio. Claro que isso não é exatamente um problema se os personagens forem marcantes (condição primordial para um animê episódico) mas não foi o caso.

      É tudo uma questão de equilíbrio, gosto de animês com plots sem proposta (tipo Suzumiya, que só assisti praticamente pelo Kyon) tanto quanto animês cujos personagens são clichês mas tem um enredo divertido ou interessante (como Madoka, cujos personagens são verdadeiros mais do mesmo).

      Vale a pena ver, mas sem grandes expectativas.

  2. Discordo em relação ao enredo e as personagens. Lupin III não é e nunca será conhecido pela seu enredo, por isso, acho errado e ingenuo esperar algo mais desta adaptação. Quanto ao final, para mim foi brilhante. Mostrou que a Mine Fujiko não precisa de um background cliche para justificar o que é, ela no fim manteu-se fiel ás suas raizes, uma femme fatale misteriosa. E ao revelar a trama toda por detrás do anime, deu-nos um baita plot twist, fugindo de uma conclusão esperada, tornando a “vilã” interessante e dando um maior clima de aventura. Sim, porque no fundo este anime nao passou de outra aventura de Lupin e cia, ou melhor, Fujiko e cia. É poucos que têm coragem e talento para fazerem o que fizeram no final. Foi frustante e admirável pra ser sincero.

    E nao vi problema nenhum com as personagens tendo em conta a série que se trata, Pra mim foram interessantes (principalmente Fujiko e Oscar) e carismáticos (principalmente Lupin e Moemon). Jigen e Zenigata foram uns patrões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s