Setokai Yakuindomo: Garotas Também Pensam em Sexo!

"Se há um seme, com certeza há um uke! - Setokai Yakuindomo"

A frase que você acabou de ler é algo que eu encontrei por um acaso no começo do ano passado, enquanto navegava com o meu recém criado Twitter. Achei aquilo no mínimo inusitado, pesquisei, achei o roteiro interessante (meu Deus, como eu era inocente!) e resolvi assistir. Putz, ainda bem que meus pais não estavam por perto quando começou a abertura…

Setokai Yakuindomo narra o dia a dia de Tsuda, um jovem absolutamente normal que resolve se matricular numa escola perto de sua casa, já que está entrando para o Colegial. O detalhe é que essa escola até então era um colégio feminino, logo há muito poucos garotos no lugar – e para ajudar a cordenar essa nova realidade (além de satisfazer a curiosidade dela) a presidente do Conselho Estudantil o intima para ser seu vice.

A verdade é que por ser um colégio feminino, as meninas tem muitas, digamos, fantasias, sobre o comportamento masculino em geral, e sempre tiveram liberdade para falar e fazer o que quisessem – principalmente as veteranas do Conselho, por sua posição influente e tempo de experiência no lugar. E sobra para o Tsuda aguentar as piadas e trocadilhos infames, além dos terríveis e constantes mal-entendidos e suposições das garotas.

Setokai não aposta somente nas piadas de duplo sentido (ou de sentido explícito, o que realmente não falta no animê), mas também faz paródia de muitos animês conhecidos, como Maria Sama ga Miteru, 100% Ichigo, Gundam, Great Teacher Onizuka (acho que é isso), Dragon Ball, entre outras referências que eu não reconheci.

As reações das pessoas minimamente normais lá dentro às mentes pervertidas de Shino e Aria também são o ponto forte de muitas cenas de comédia, além deles brincarem o tempo todo com o quanto meninas são “puras e inocentes”. É claro que isso é levado a um extremo pelo bem da comédia, mas acho uma crítica plausível, afinal, quem disse que garotas não pensam em sexo? Quem disse que elas pensam nisso menos que os meninos? Fica a dica: Não é porque falam menos (publicamente) que pensem menos!

A trilha sonora também ajuda muito o clima do animê, alternanto músicas alegres (clima total de piada) com diversos jazz muito bonitos, bruscamente cortados por alguma reação exagerada… Perfeito.

Os personagens também contribuem muito.

A aparência (óbviamente disfarçada por um cabelo um pouco mais comprido) e a personalidade de Tsuda, seus comentários exparsos, me lembram muito Kyon, além da situação “clube-escolar-forçado-a-entrar-chefe-maluca” que me faz pensar que no fundo no fundo Setokai é uma grande paródia se Suzumiya Haruhi no Yuutsu.

Shino é uma garota confusa, era para ela ser normal, mas alguma coisa deu errado e ela se tornou obcecada e curiosa por assuntos sexuais. Tem um pequeno complexo por conta do tamanho dos seus peitos, mas no geral se sai muito bem em tudo que faz. Até formaria um casal fofo com o Tsuda, mas né…

Aria… Na sua primeira aparição eu achei que ela seria realmente normal, mas ela é a pior de todas! Sério, sem mais.

Suzu é a companheira de inconformismos de Tsuda, enquanto em seu estado normal. Isso porque ela é muito pequena, parece uma criança, e tem reações exageradas quanto a isso, os roteiristas não perdem uma piada sequer -qq É muito inteligente também, o que faz do Tsuda, um aluno mediano, ainda mais deslocado na sala do Conselho.

Eu recomendo Setokai Yankuidomo para quem não tem problemas com piadas sujas intercalando outros tipos de comédia e quer se divertir com um animê curto. SY possui 13 episódios e dois OVA’s (dos quais eu só tive acesso a um, infelizmente. Quem achar o dois, legendado em português ou espanhol, deixe o link nos comentários por favor).

P.s: A música de encerramento é simplesmente genial! Eu pelo menos me sentia exatamente assim quando estava no colegial. Mentira, me sinto assim até hoje.

4 pensamentos sobre “Setokai Yakuindomo: Garotas Também Pensam em Sexo!

Deixe um comentário

