Tegami Bachi: Quando a Admiração dá Sentido a uma Vida

Tegami Bachi é uma animê muito interessante, chamou minha atenção por sua arte em tons de azul e violeta. Sua história também tem um motor diferente daqueles animês de aventura que estamos acostumados.

Parte do momento em que o protagonista, Lag Seeing, conhece Gauche Suede – um Tegami Bachi, Carteiro Abelha, até cinco anos depois, quando ele mesmo se tornou um carteiro e quer ir em busca do homem que lhe deu um sonho.

Tegami Bachi conta uma história muito íntima, da construção de um ideal de vida por um garotinho, que cresce e se esforça para se encaixar no padrão que acredita ser o melhor.

As dificuldades de Lag não se limitam aos desafios da nova profissão. Acabam percorrendo também as características da personalidade do jovem carteiro, e o fato de seu exemplo de correção e moral – Gauche Suede – ter se perdido da instituição.

Ele consegue encontrar bons amigos, e a construção dos personagens secundários também é um trunfo neste animê. Eles tem cada qual uma qualidade e um defeito que equilibram uns aos outros, criando a idéia de um trabalho em equipe ser necessário sem precisar dizer isso ou forçar uma situação, como vemos muitas vezes.

Todo o elenco é complementar, não só um grupo pequeno de pessoas mais próximas ao protagonista, e isso torna tudo mais interessante. Principalmente quando a história toma rumos conspiratórios de atitudes drásticas tem que ser tomadas. Na hora das lutas para valer, a química entre os personagens faz tudo ficar interessante (você até esquece o quão tosco é aquele CG dos insetos).

A arte é boa, mas nada muito excepcional. A variação dos tons de azul não é suficiente para o contexto da história (apesar de mostrarem eles próximos a Akatsuki, a variação é muito pequena), os persongens ficam meio fora de foco/distorcidos às vezes e o CG… Enfim. Mas fora isso é tudo muito bonito!

A trilha sonora é um pouco repetitiva, mas acho que se deve ao fato de ser um animê relativamente longo, duas temporadas com 25 episódios cada… As aberturas e encerramentos são bonitos também.

Quanto aos personagens, Lag é um moleque chorão. Sério, as características básicas da personalidade dele (além daquela voz) me irritam. Mas se sai bem na interação com os outros, principalmente com a Niche e a Sylvette. E a relação dele com Gauche é realmente bonita.

Niche é obviamente um alívo cômico na histórica toda, e com um apelo aparentemente loli que me incomodou no começo. Mas é só impressão, por causa do desing dela. Não há fanservice, nem mesmo algo que parecesse ter essa intenção. E ela com o Steak é realmente hilário!

Gauche era realmente um personagem maravilhoso, carismático. Mas se perdeu para abrir lugar para Lag (senão este ficaria muito ofuscado enquanto protagonista). Tanto que teve um final bem fraco para tudo o que esperamos dele na primeira temporada.

Connor, por sua vez, foi o oposto de Gauche. Eu não dava nada por ele, nem achei que fosse aparecer mais de 5 capítulos, mas acabou sendo importante e interessante de se acompanhar na segunda temporada.

Zazie foi de longe meu personagem favorito de Tegami Bachi. Ele é pequeno, ele sabe ser atencioso, ele tem um passado difícil, ele gosta de gatos… Mas ele não é fofinho. Ele não é bonzinho. E ele não vai ter paciência com você.

Jiggy Pepper é o personagem cool. Com uma cicatriz no rosto, uma moto e um falcão como dingo, ele é realmente um personagem interessante, principalmente por sua capacidade de só aparecer quando é realmente necessário.

Thunderland Jr. teve uma aparição menor do que eu esperava, mas foi importante o suficiente e uma ligação entre Lag e Gauche dentro da Colméia.

 

Tegami Bachi é um animê legal, tem lá seus pontos falhos e clichês, um final um pouco vago, mas no geral é bem divertido e emocionante, ir conhecendo os personagens aos poucos e ver até onde vai a história… Vale a pena assistir!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Tegami Bachi: Quando a Admiração dá Sentido a uma Vida

  1. Gosto de Tegami bachi,só vi até o ep 20 da 1ª temporada, pretendo continuar logo! Abertura e encerramentos me agradam muito XD~
    -Gostei do blog,parabéns, ganhou 1 leitor \õ/

  2. *-*
    Tenho esse animê aqui…..
    Mas, ainda não terminei de assistir…baixei porque o visual me interessou (gosto de ir pela surpresa de não saber nada sobre o animê). E a história parecia boa…sei lá, o garoto se torna carteiro por causa de um estranho que conheceu na infância. Tinha tudo para se desenvolver bem…

    (Não li todo o texto porque não quero levar spoilers) xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s